quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vixi... será que isso vai dar certo?

Então... resolvi mesmo fazer um blog.
Só espero realmente que isso não seja mais uma das coisas que eu começo e acabo desistindo. Apesar de acreditar que tudo e todos têm um tempo útil na nossa vida...  Acho que que são exatamente essas coisas que fazem a ignição pro dia-a-dia funcionar, entende?
Tenho inúmeros exemplos disso na minha vida, desde criança. Coisas que começava a fazer com uma empolgação incrível e de repente se tornavam chatas e eu não fazia mais. Acho que na verdade o meu problema é com o lance da rotina...
O mais clássico deles é a famigerada agenda. Na adolescência minhas amigas escreviam nas agendas como se fossem diários durante o ano inteiro. E era, mesmo, muito legal ler depois de uns tempos. Todo dia 01/01 estava eu escrevendo sobre a festa de ano novo. Isso durava até mais ou menos fevereiro, depois escrevia só umas 3 ou 4 vezes por semana, até que em março ou abril eu parava completamente.
Isso sem mencionar as incontáveis modalidades de esporte que já comecei a fazer...
Mas toda regra tem pelo menos uma exceção. E a minha é a comida. Eu simplesmente a adoro, sob todos seus aspectos: antes, durante e depois de ser engolida. Adoro falar de comida, fazer, inventar, copiar, estudar, planejar, experimentar, admirar. 
Comer bem é uma prioridade na minha vida. Depois que me tornei vegetariana isso se intensificou. Não só pela saúde, mas também pelo compromisso em provar que é possível, sim, sentir prazer sem comer nenhum cadáver. Comecei a explorar muito mais o assunto. Atualmente cozinho praticamente todos os dias. Espero postar algumas das minhas preparações.
Então acho que uma boa maneira de manter o blog funcionando é falando de comida. Veremos...

Nenhum comentário: