sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Curry!!! Humm....

Acho que eu cheguei naquela fase do vegetarianismo em que as refeições "arroz-feijão-guarnição-salada" (em que normalmente se entra quando somente sai a carne do cardápio) não satisfazem mais os olhos e o paladar. Tenho feito alguns experimentos e 2 deles precisam ser divulgados já! Acho não devem ser preparados na mesma refeição pois são muito parecidos. Me inspirei na culinária indiana, acho... Aí vão:

Arroz Cateto com Curry e Uvas Passas

1/4 de cebola ralada
1 colher de sopa de óleo de soja
1 xícara de arroz cateto integral
3 xícaras de água fervente
1 colher de chá de curry
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de uvas passas escuras sem semente

Lave o arroz, escorra e reserve. Refogue a cebola ralada no óleo e quando estiver dourada adicione o arroz e refogue um pouco. Adicione a água fervente, o curry e o sal e deixe cozinhar em fogo baixo com a panela semi-tampada até quase sercar toda a água. Adicione as uvas passas, mexa e deixe cozinhas até secar a água e ouvir "estalinhos". Desligue o fogo e tampe a panela por 10 minutos até servir.


Abóbora com maçã e castanha de cajú

1/4 cebola ralada
1 colher de sopa de azeite
0,5 abóbora paulista com casca e sem sementes em cubos
1 maçã fuji com casca em cubos
0,5 xícara de água fervente
1 colher de café de sal
1 colher de chá de curry
3 colheres de sopa de xerém de caju

Torre o xerém de caju em uma frigideira mexendo sempre até ficar marronzinho. Reserve. Refogue a cebola ralada no azeite e quando estiver dourada adicione a abóbora e refogue um pouco. Adicione a maçã, a água fervente, o curry e o sal, mexa e deixe cozinhar em fogo baixo com a panela semi-tampada até a abóbora ficar macia e secar quase todo o caldo. Desligue o fogo. Cubra com as castanhas e sirva.

Tem outras receitas muito boas, vou publicá-las em breve. Vou tentar tirar fotos também.

Nenhum comentário: