sábado, 8 de novembro de 2008

Alegrinho! ... quer dizer... Alecrim!

Que saudade!!!
Sumi por um bom tempo. Eu sei. Ainda não me acostumei com essa história de ter blog...
Além disso, trabalho, viagem, trabalho, estudo, trabalho. Essas coisas me tomam muito tempo e neurônios.
Mas vamos ao que interessa: Alecrim.
Nunca fui de usar alecrim, talvez porque seja mais recomendado para carne e frango. Mas também não lembrava muito dele ate assistir "Estômago". Quem já viu esse filme vai entender o título da postagem, quem ainda não viu vai ficar curioso... E espero que assista porque é muito bom, muito bom mesmo!
Vou poster aqui duas receitas que o André adora e me pede sempre. Aliás, ele que disse para eu publicá-las. Espero que goste, são facílimas.

Penne Integral ao azeite, alho e alecrim

250g de penne integral grano duro
3 dentes de alho espremidos
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de sobremesa de alecrim seco
sal a gosto

Cozinhe o macarrão em água fervente com uma pitada de sal e um fio de óleo. Quando estiver quase al dente frite o alho e o alecrim no azeite bem quente até ficar dourado. Escorra o macarrão e coloque imediatamente na panela com o azeite. Salgue e incorpore bem o refogado na massa sem mexer demais. Sirva logo após. Fica muito bom com parmesão ralado.

Batatas na manteiga e alecrim

3 batatas médias
2 colheres de sopa de manteiga com sal
1 colher de sopa de alecrim seco
Sal a gosto

Cozinhar as batatas com casca até ficarem macias, mas não muito moles. Cortá-las em 8 partes, salgar e reservar. Em uma frigideira em fogo baixo derreta a manteiga, adicione o alecrim e deixe aromatizando por mais ou menos 1 minuto. Coloque as batatas e incorpore com a manteiga e o alecrim. Sirva em seguida.

Nenhum comentário: